Em final emocionante decidida nos pênaltis, Atlético-MG perde para o Lanús e fica com o vice da Copa Sul-Americana Atlético-MG Brasileirão by Maria Fernanda dos Santos - 23 novembro, 202523 novembro, 20250 Foto: Pedro Souza / Atlético Neste sábado (22), o Atlético-MG enfrentou o Lanús (ARG) no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, em partida válida pela final da Copa Sul-Americana. Após um jogo truncado, que terminou 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, os brasileiros foram superados nas penalidades por 5 a 4, e o time argentino conquistou o bicampeonato. A partida começou com as duas equipes se estudando muito. O Atlético demonstrava mais posse de bola e iniciou pressionando, com Bernard acertando a trave em cobrança de falta, na melhor chance do primeiro tempo. O Lanús, por sua vez, apostava em uma marcação intensa, buscando neutralizar as jogadas de criação do Galo. Na volta do intervalo, o panorama se manteve. O time mineiro tentava impor seu ritmo, e o goleiro argentino Losada interveio em boas finalizações de Dudu e, mais tarde, de Biel. Mesmo com mais chances claras do lado atleticano, a defesa do Lanús se segurou e levou a decisão para a prorrogação, onde poucas oportunidades foram criadas. Com o empate persistindo após 120 minutos, o título foi decidido nos pênaltis. O goleiro Losada foi o grande herói, defendendo as cobranças de Hulk e Biel, deixando o time vivo na disputa. No pênalti decisivo, Vitor Hugo bateu, e Losada fez sua terceira defesa, garantindo o título e o bicampeonato da Copa Sul-Americana. Com o vice-campeonato, o Atlético-MG não consegue o título inédito da competição e segue sem vencer um torneio internacional desde 2014, quando derrotou o próprio Lanús na Recopa. O Lanús, campeão, além da taça, assegura vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2026 e na Recopa Sul-Americana. Próximos compromissos O Atlético-MG volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima terça-feira (25), quando enfrenta o Flamengo, na Arena MRV, às 21h30. O Lanús também terá pouco tempo para descanso e recebe o Tigre, pelas oitavas de final do Campeonato Argentino, na quarta-feira (26), às 21h30. Share on Facebook Share Share on TwitterTweet Share on Google Plus Share Share on Pinterest Share Print Print