Você está aqui
Home > Times Cariocas > Fluminense > Em noite de Maracanã lotado, Fluminense larga na frente do Olimpia na Libertadores

Em noite de Maracanã lotado, Fluminense larga na frente do Olimpia na Libertadores

Foto: André Durão/ GE

No jogo de ida das quartas de final da Libertadores, o Fluminense recebeu o Olimpia na noite da última quinta-feira, 24, diante de mais de 60 mil torcedores no Maracanã. O tricolor construiu a boa vantagem vencendo o confronto por 2 a 0. Os gols da vitória foram marcados por André e Germán Cano.

A equipe de Fernando Diniz começou a partida em ritmo intenso e pressionando o recuado time do Olimpia, que se defendia como podia. O domínio do primeiro tempo foi todo do Fluminense, que chegou a bater 80% de posse de bola, boas chances foram criadas, principalmente pelas pontas, muito bem aproveitadas por Arias e Keno. Os visitantes arriscaram um chute apenas uma vez, aproveitando o contra-ataque iniciado por Fernando Cardozo.
A intensidade dos donos da casa deu resultado nos minutos finais da primeira etapa. Aos 42 minutos, Cano ajeitou para o André que finalizou com um chute de fora da área, abrindo o placar no Maracanã. É o 4º gol do volante pelo Flu, o 1º primeiro na temporada.
O primeiro tempo terminou com sete finalizações para o Fluminense e somente duas para o Olimpia.

Na volta do intervalo, o Fluminense seguiu pressionando os paraguaios e conseguiu ampliar a vantagem aos 13 minutos. Keno fez boa jogada que terminou em disputa na área. Após tentativa de bicicleta de John Kennedy, a bola acabou desviando na zaga adversária, Martinelli cabeceou novamente para a área e Germán aparece para finalizar de primeira para o fundo da rede. Hora de fazer o L! Mais uma vez o argentino aparece decisivo e agora chega a incrível marca de 31 gols na temporada se tornando o maior artilheiro do novo Maracanã pelo tricolor.
Ao longo do segundo tempo, o Flu esteve mais perto do terceiro gol, com chances perdidas de Cano e Léo Fernandez no fim, enquanto o Olimpia não esboçou poder de reação para diminuir a desvantagem.

Com a vantagem, o Fluminense pode perder o duelo da volta por até um gol de diferença. Caso o Olimpia devolva o placar, a disputa vai para os pênaltis. O empate também classifica a equipe carioca para a semifinal da competição. O confronto está marcado para o próximo dia 31, quinta-feira, às 21:30, no estádio Defensores del Chaco, no Paraguai.

Bruna Ferreira
Setorista Fluminense

Deixe um comentário

Top