Em noite pouco inspirada, Vasco é superado pelo São Paulo em São Januário e vê fim da sequência invicta Brasileirão São Paulo Vasco da Gama by Natalia Gonçalves - 4 novembro, 20254 novembro, 20250 Foto: Matheus Lima/Vasco O Vasco foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 0 neste domingo (5), em São Januário, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols de Lucas Moura, de pênalti, e Luiz Gustavo encerraram a sequência de seis partidas sem derrota do Cruz-Maltino. O time de Fernando Diniz teve boa atuação na primeira etapa, criando chances claras com Rayan e Coutinho, mas parou nas defesas de Rafael. O São Paulo abriu o placar no último lance do primeiro tempo, em pênalti convertido por Lucas Moura. Na etapa final, o Vasco manteve a pressão, porém acabou castigado com o segundo gol tricolor, de Luiz Gustavo, já nos minutos finais. Após a partida, Diniz avaliou o desempenho da equipe e lamentou as chances desperdiçadas: “Fizemos um grande primeiro tempo, dominamos boa parte do jogo, mas não conseguimos transformar esse domínio em gol. Quando você não aproveita, o futebol costuma punir.” O treinador também destacou o crescimento da equipe nas últimas rodadas: “A gente vem numa sequência boa, de muito equilíbrio. Hoje o resultado não veio, mas a atuação foi sólida. O time segue evoluindo.” O zagueiro Cuesta, um dos destaques defensivos do time, reforçou o discurso de confiança para a reta final do campeonato: “A gente sai triste pelo resultado, mas com a cabeça erguida. Criamos muito, lutamos até o fim e mostramos que temos força para reagir. Agora é pensar no clássico e buscar os três pontos.” Com o resultado, o Vasco permanece com 42 pontos, em 9º lugar, enquanto o São Paulo sobe para a 8ª posição, com 44. O próximo desafio cruz-maltino será o clássico contra o Botafogo, na quarta-feira (9), às 19h30, no Nilton Santos. Share on Facebook Share Share on TwitterTweet Share on Google Plus Share Share on Pinterest Share Print Print