Você está aqui
Home > Ginástica Artística > Flávia Saraiva fecha Brasileiro com dois ouros e homenagem emocionante ao pai

Flávia Saraiva fecha Brasileiro com dois ouros e homenagem emocionante ao pai

Pódio do solo feminino com Flávia Saraiva (centro), Julia Coutinho (e) e Hellen Silva (d) (Foto: MeloGym/CBG)

Flávia Saraiva terminou o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística em grande estilo. E, no Dia dos Pais, a medalhista olímpica ainda encontrou uma maneira especial de homenagear João Saraiva: com um ouro no solo e uma apresentação ao som de Ney Matogrosso e Luiz Gonzaga.

A escolha pelo forró teve um significado especial. João é pernambucano de Exu, mesma cidade natal de Gonzagão. Assim, Flavinha transformou a série em uma homenagem ao pai e, de quebra, conquistou seu segundo ouro do dia. Minutos antes, ela já havia subido ao lugar mais alto do pódio na trave.

A ginasta de 26 anos terminou o Brasileiro como a atleta mais condecorada da competição, com quatro ouros e uma prata. Além das vitórias na trave e no solo, Flavinha também foi campeã por equipes com o Flamengo e conquistou o título inédito do individual geral. Nas barras assimétricas, ficou com a medalha de prata. No solo, Flavinha recebeu 13,833 pontos, com 5,4 de dificuldade, e teve como companheiras de pódio Julia Coutinho, também do Flamengo, com 13,266, e Hellen Silva, igualmente rubro-negra, com 13,200.

Arthur Nory leva o ouro na barra fixa

Na disputa masculina, Arthur Nory voltou ao topo do pódio brasileiro na barra fixa. Campeão mundial do aparelho em 2019, o ginasta do Pinheiros liderou a classificatória com 14,000 pontos e aumentou a dificuldade da série para 5,7 na decisão.

Nory chegou perto da barra em um dos voos, mas se recuperou bem e fechou a apresentação com 13,933 pontos. A mesma nota foi alcançada por Diogo Paes, também do Pinheiros. Os dois tiveram 8,233 de execução, mas Nory levou a melhor no desempate por ter uma décima a mais na nota de dificuldade. Patrick Correa, outro representante do Pinheiros, ficou com o bronze, com 13,666 pontos.

Caio Souza conquista terceiro ouro

Caio Souza também deixou Brasília com uma coleção de medalhas. Depois dos títulos por equipes, na sexta-feira, e nas argolas, no sábado, o ginasta conquistou seu terceiro ouro no Brasileiro nas barras paralelas.

Finalista olímpico do individual geral e também finalista mundial no aparelho, Caio praticamente cravou sua série e recebeu 13,966 pontos, com 5,3 de dificuldade. O resultado garantiu mais um título nacional para o ginasta do Minas.

Yuri Guimarães também sobe duas vezes ao pódio

Yuri Guimarães foi outro atleta que fechou o campeonato com dois ouros. Depois de vencer o solo no sábado, o ginasta da Agith, de São Caetano do Sul, voltou ao topo do pódio no salto.

Especialista no aparelho, Yuri abriu a final com uma dupla pirueta e meia, que recebeu 14,100 pontos. Na sequência, cravou um duplo mortal grupado e tirou 14,166. Com média de 14,133, não deu muita brecha para os adversários e garantiu mais um título.

Os campeões do Brasileiro

Feminino

  • Equipe: Flamengo-RJ – 160,200 pontos
  • Individual geral: Flávia Saraiva (Flamengo-RJ) – 53,900
  • Salto: Nicole Campos (Flamengo-RJ) – 13,250
  • Barras assimétricas: Lorrane Oliveira (Flamengo-RJ) – 13,700
  • Trave: Flávia Saraiva (Flamengo-RJ) – 13,866
  • Solo: Flávia Saraiva (Flamengo-RJ) – 13,833

Masculino

  • Equipe: Minas Tênis Clube-MG – 236,100 pontos
  • Individual geral: Vitaly Guimarães (Minas-MG) – 77,850
  • Solo: Yuri Guimarães (Agith-SP) – 13,700
  • Cavalo com alças: Johnny Oshiro (Agith-SP) – 13,600
  • Argolas: Caio Souza (Minas-MG) – 13,600
  • Salto: Yuri Guimarães (Agith-SP) – 14,133
  • Barras paralelas: Caio Souza (Minas-MG) – 13,966
  • Barra fixa: Arthur Nory (Pinheiros-SP) – 13,933
Simone Saltiel
Repórter Esportiva, Editora e Social Media

Deixe um comentário

Top