Palmeiras fica no empate com Fluminense e vê Flamengo disparar na liderança Brasileirão Fluminense Palmeiras by Beatriz Carvalho - 23 novembro, 202523 novembro, 20250 Foto: Cesar Greco / Palmeiras Neste sábado (22), o Palmeiras recebeu o Fluminense no Allianz Parque, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, e ampliou sua sequência sem vitórias após um empate que deixou o Flamengo ainda mais distante na liderança. A partida começou com pouca movimentação e chances escassas para ambos os lados. Aos seis minutos, Kevin Serna invadiu a área e finalizou, mas a bola foi para a linha de fundo após desvio na defesa. Aos 15, Allan tentou jogada individual e caiu na área após disputa com Canobbio. Os palmeirenses pediram pênalti, porém o árbitro mandou seguir. O Fluminense obrigou Carlos Miguel a fazer duas defesas importantes: Everaldo arriscou de fora da área e o goleiro defendeu com tranquilidade. Na sequência, Lima recebeu na meia-lua e finalizou com perigo, mandando perto da trave alviverde. Na volta do intervalo, Vitor Roque e Ignácio se desentenderam e protagonizaram um empurra-empurra na lateral do gramado. A confusão ficou maior, e o atacante palmeirense acabou advertido com cartão amarelo. Aos 14 minutos, Canobbio arriscou de fora da área e acertou a trave. Antes de sair pela linha de fundo, a bola ainda passou sobre a linha. O atacante teve outras duas boas oportunidades, mas parou em Carlos Miguel, que espalmou e em Gustavo Gómez, que travou o chute no momento decisivo. O Verdão só assustou aos 24 minutos: Raphael Veiga lançou Vitor Roque, que driblou a marcação dentro da área e bateu cruzado, mandando perto da trave tricolor. Com o resultado, o Palmeiras segue na vice-liderança, mas vê a distância para o Flamengo aumentar, já que a equipe carioca venceu na rodada. O Verdão chega aos 70 pontos. O Fluminense, por sua vez, permanece em sexto lugar, com 55. Após o empate amargo, o técnico Abel Ferreira praticamente jogou a toalha na disputa pelo título a três rodadas do fim e admitiu que quer concentrar suas energias na final da Libertadores. “Acho que devemos canalizar nossa energia agora para aquilo que é o próximo sábado. Temos um jogo no meio da semana, vamos prepará-lo da forma que acharmos melhor, mas acho que o Campeonato está entregue”, afirmou o treinador. Na próxima rodada, o Palmeiras visita o Grêmio, em Porto Alegre, na terça-feira, às 21h30. Depois, embarca para Lima, no Peru, onde enfrenta o Flamengo no sábado (29), pela final da Libertadores. O Fluminense se prepara para receber o São Paulo na quinta-feira (27), às 20h30. Share on Facebook Share Share on TwitterTweet Share on Google Plus Share Share on Pinterest Share Print Print