Vôlei Feminino: Seleção Brasileira tem atuação brilhante e bate o Japão Olimpíadas Vôlei by Enola Fernandes - 1 agosto, 20246 agosto, 20240 Equipe verde e amarela vence por 3 sets a 0 equipe que a eliminou na última Liga das Nações Foto: Natalia KOLESNIKOVA / AFP O Brasil assegurou vaga nas quartas de final do Vôlei Feminino nesta manhã de quinta-feira (01). Diferente do jogo de eliminação da Liga das Nações, dessa vez, as comandadas pelo técnico Zé Roberto enfrentaram o Japão de forma segura e eficiente, obtendo poucos sustos ao longo da partida. Veja detalhes do confronto: 1º set – Japão começou na frente, mas, apesar disso, jogo foi equilibrado e as equipes revezaram em assumir a frente da pontuação. Brasil errou saques e ataques em momentos chave, assumindo a frente do placar na parte final, resultante de ataques eficientes e erros do adversário. Set fechou a favor das brasileiras em 25×20. 2º set – etapa com melhor atuação Brasil, que começou a frente do placar. Ana Cristina se destacou nas ações ofensivas e a líbero Nyeme se destacou nas ações defensivas. Brasil teve menos erros de saque e Japão teve mais erros de saque, como também de ataque. Bloqueio brasileiro apareceu de forma tímida. A equipe brasileira levou o set em 25×17. 3º set – mais uma vez equilibrado, Japão começou comandando as ações, mas, equipe brasileira virou o jogo. Bloqueio brasileiro teve destaque e ataque virou a maioria das bolas. O set foi favorável para o Brasil em 25×18. Foto: Jared C. Tilton/Getty Images Os destaques individuais pelo lado brasileiro foram: Gabi Guimarães (17 pontos); Ana Cristina (15 pontos); Rosamaria (9 pontos); Nyeme (19 defesas e 14 recepções) e Roberta (10 defesas). Seleção brasileira voltará as quadras para disputar as quartas de final neste sábado (3), contra a seleção da França, a anfitriã do evento e primeira colocada do grupo A. Horário da partida será às 16h (horário de Brasília). Share on Facebook Share Share on TwitterTweet Share on Google Plus Share Share on Pinterest Share Print Print